Nobuko Yoneda: a bloggeira. Por que?


NOBUKO YONEDA: A BLOGUEIRA. POR QUÊ?

Hoje aposentada com apenas um filho e bem sucedido profissionalmente, caminhando com suas próprias pernas!... Resolvi preencher o meu tempo fazendo as coisas que me trazem prazer! Como? Editar meu Blog de culinária, aperfeiçoar fotografias, elaborar e cozinhar receitas fáceis para as pessoas modernas que não tem tempo para culinárias difíceis; escrever meu livro pessoal; viajar e apreciar fotografando a beleza natural das paisagens, eventos e assim prazeirosamente vivo e ocupo o meu tempo!!!



Pesquisa Receitas da Nobuko

Loading

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

GELATINA DE ALGA MARINHA com suco de limão





Ingredientes:
1 pacote de 10 grs de ágar-ágar - "kanten"  (comprar em qualquer mercadinho oriental)
4 1/2 copos americano de água
2 copos americano de açúcar
Suco de 2 limões (taiti) com polpa
Reservar um pouco das cascas dos limões.

Modo de preparo:
Colocar em uma panela a água, pó de gelatina, açúcar e misturar bem. Levar ao fogo até ferver e desligar. Reservar por 15 minutos, adicionar o suco de limão e casca picada a gosto.
Em seguida, despejar num refratário transparente e manter na geladeira.
Servir bem gelada.
Obs:
Vegetal:  ágar-ágar - na medida que a temperatura for caindo ela vai endurecendo, mesmo fora da geladeira.
Animal:  para adquirir consistência é preciso descansar na geladeira por mais ou menos 6 horas.


Sugestão: 8 pessoas.

Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário